Reflexões de um Caracol à Beira da Estrada
Será a experiência estética a experiência do mundo.... o devir é um devir estético... ou será que devo atravessar a estrada?
quinta-feira, setembro 11, 2008
E a revista de imprensa hoje é dedicada a...
À Antiga Portuguesa, A Bola de 11-09-2008

A quatro minutos do fim o jogo estava ganho e muito bem ganho, mas a Dinamarca soube sobreviver ao caos e fez reviravolta gloriosa.



Espectáculo termina em pesadelo, Correio Manhã de 11-09-2008

Carlos Queiroz fez duas substituições a meio da segunda parte, mas negligenciou a falta de estabilidade de um meio-campo demasiado dependente de Deco e conduziu Portugal à primeira derrota em casa num jogo oficial, desde a final do Euro’2004. É apenas o início da caminhada para a fase final do Mundial 2010, mas com este triunfo por 3-2 a Dinamarca já leva uma boa vantagem, após uma partida em que evidenciou total concentração, do primeiro ao último minuto, tirando o máximo partido da falta de inteligência táctica dos responsáveis nacionais. Quase dava para ouvir Scolari, lá em Londres, a perguntar: "E o burro sou eu?"

Queiroz perde primeiro jogo a sério, Diário Notícias de 11-09-2008

Numa noite marcada pela exibição de Deco e pela terrível eficácia da Dinamarca, Portugal não disfarçou a dependência do n.º 10 e a falta de capacidade de concretização.


Balde de água muito gelada, Jornal Notícias de 11-09-2008

Portugal perdeu esta quarta-feira com a Dinamarca, numa partida louca, com a selecção nórdica a dar a volta ao jogo nos descontos. A selecção nacional teve a vitória na mão. Inexplicavelmente, perdeu. E foi-se o talismã.

Magia Negra, O Jogo de 11-09-2008

Se há alturas em que apetece acreditar na predeterminação dos acontecimentos, a derrota de ontem de Portugal ante a Dinamarca é certamente uma delas, de tal maneira pareceu obedecer a um guião do género crime e castigo. O crime foi, obviamente, o inacreditável desperdício dos jogadores portugueses (Simão, Nani, Nuno Gomes e Danny falharam golos quase certos), e o castigo começou a adivinhar-se à medida do avolumar desse mesmo desperdício

Há coisas do Caravaggio!, Record de 11-09-2008

Última derrota em casa num apuramento para o Mundial foi há mais de 15 anos... com Queiroz.


ah...
e isto que não interessa nada...

Começou a viagem até às origens do Universo, Público de 11-09-2008

O dia no CERN, como é mais conhecido este laboratório internacional instalado em cima da fronteira entre a França e a Suíça, foi ontem de festa, daqueles que pedem mesmo abertura de champanhe e bolo. Literalmente. De cada vez que o se via o clarão de luz disparar no ecrã, demonstrando que o feixe de protões tinha superado mais uma secção do túnel subterrâneo de 27 quilómetros de circunferência, a alegria dos cientistas disparava em saudações de palmas, em risos que aliviavam a tensão acumulada da expectativa.

Etiquetas: , , , , , , , ,

posted by Mikasmokas @ 9/11/2008  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Mikasmokas
Home:Lisboa
About Me:queria eu saber
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

nada a declarar

Links
Free Hit Counter
Free Counter

PageRank
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER