Reflexões de um Caracol à Beira da Estrada
Será a experiência estética a experiência do mundo.... o devir é um devir estético... ou será que devo atravessar a estrada?
quarta-feira, setembro 10, 2008
Reflexões para hoje....
Violência contra 190 professores, Correio Manhã de 10-09-2008

Pelo menos 190 professores foram vítimas de alunos e encarregados de educação no último ano lectivo. Segundo João Grancho, presidente da Associação Nacional de Professores e responsável da Linha SOS Professor, os docentes que contactaram a linha são alvo de agressões, ameaças, indisciplina e comportamentos delinquentes. Para as vítimas, que têm entre 20 e 69 anos, o dia de hoje, em que recomeçam as aulas em algumas escolas, é também de regresso ao local do crime.


Pai faz vindimas para pagar livros, Correio Manhã de 10-09-2008

A vida da família de José da Silva Almeida, de 49 anos, nunca foi fácil, mas as dificuldades acentuam-se bruscamente a cada mês de Setembro, no início do ano lectivo. Porque "ter quatro filhos a estudar não é para toda a gente", ainda para mais quando os rendimentos da família são quase sempre incertos.



Portugal menos atractivo para as empresas, Diário Económico de 10-09-2008

Em Portugal, a existência de um balcão único para a criação de uma empresa poupou aos empresários nacionais 230 mil dias por ano em tempo de espera. Este é apenas um exemplo de uma das reformas levadas a cabo para criar um melhor ambiente de negócios em Portugal. Apesar deste esforço, que tem sido intensivo, nos últimos cinco anos, Portugal caiu cinco posições – para a 48ª – no ‘ranking’ mundial elaborado pelo Banco Mundial.



Mais um ano a apertar o cinto, Jornal Negócios de 10-09-2008

Nem na crise de 2003 os portugueses estiveram tão pessimistas quanto à evolução do rendimento das suas famílias nos próximos 12 meses, como nos últimos meses deste ano. Na verdade, nunca desde que o Instituto Nacional de Estatística (INE) iniciou este indicador, em 1997, ele esteve tão baixo.



Ouro e prata no boccia, Jornal Notícias de 10-09-2008

O hino português já se fez ouvir nos Jogos Paralímpicos de Pequim. No torneio de boccia, a comitiva lusa arrecadou o ouro e a prata, uma situação que acontece pela segunda vez na história da competição. João Paulo Fernandes repetiu o ouro conseguido em Atenas 2004 no torneio de boccia (BC1) ao derrotar António Marques, por 8-1 (2-0, 2-0, 4-0 e 0-1). A medalha de bronze foi para o irlandês Gabriel Shelly, que venceu o chinês Yi Wang. "Também é de ouro, mas ainda melhor que a de Atenas", disse João Paulo Fernandes. O atleta luso admitiu que "estava nervoso" para o jogo decisivo com António Marques, mas mostrou-se muito feliz com a vitória.


TV paga cresce acima da Europa até 2012, OJE de 10-09-2008

O mercado da televisão paga em Portugal deverá crescer a um ritmo acima da média europeia entre 2008 e 2012, segundo um estudo da Pricewaterhousecoopers, divulgado ontem. Nos próximos quatro anos, a televisão por subscrição deverá expandir-se 9,3% em Portugal contra 8,3% estimados para a Europa Ocidental, sobretudo pela forte expansão da IPTV - internet protocol television.



TAP ataca rivais low cost na Europa, OJE de 10-09-2008

A TAP vai lançar, já a partir de amanhã, uma mega campanha promocional na Europa, anunciou a transportadora aérea portuguesa. No quadro da sua actual política comercial, a companhia propõe-se avançar com “preços imbatíveis”, o que representa uma entrada em força na concorrência às companhias low cost.

Etiquetas: , , , , , ,

posted by Mikasmokas @ 9/10/2008  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Mikasmokas
Home:Lisboa
About Me:queria eu saber
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

nada a declarar

Links
Free Hit Counter
Free Counter

PageRank
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER