Reflexões de um Caracol à Beira da Estrada
Será a experiência estética a experiência do mundo.... o devir é um devir estético... ou será que devo atravessar a estrada?
segunda-feira, outubro 29, 2007
Reflexões
hoje tivemos uma discussão ao telefone.. arrogava-se no direito de saber onde a minha filha iria estar comigo, como lhe iria alimentar e por aí fora, como se de uma propriedade emprestada se tratasse. Foi igualmente triste ouvi-la admitir que não se arrepende de ir ido para o Porto e que a decisão tem mais a ver com ela do que com a Matilde.
Também disse a alarvidade de que é melhor mudar-se com 3 anos do que com 6 anos onde a minha filha estaria mais ligada ao Montijo. Não deixei de ver naquelas palavras mais uma necessidade de fuga imediata para não lhe comprometer o futuro, que era sempre a volta ao Porto.
Pergunta-se, para que é que se tem uma filha para a ver retirada do convívio diário de forma involuntária? só para se dizer que tem-se uma filha? não seria mais honesto fazer-se inseminação artificial do que brincar com a vida de terceiros?!
E pergunto-me, porque é que o interesse da mãe tem sempre que ser superior ao do pai? porque é que o homem em relação aos filhos se encontra numa situação de desigualdade, sendo que para os meus valores de igualdade e humanismo tal realidade não é tolerável?! porque é que o interesse profissional, de realização, de satisfação pessoal da mãe se deve sobrepor à existência de uma relação regular, quotidiana, com ambos os progenitores?

num fundo, a sociedade de inspiração cristã em que vivemos continua a reproduzir unicamente os valores machistas, de menosprezo pelos verdadeiros interesses das crianças e por um conjunto de contradições entre a modernidade capitalista e a opressão social da mulher pela redução da sua condição de género à de mãe.

Etiquetas:

posted by Mikasmokas @ 10/29/2007  
1 Comments:
  • At 05 novembro, 2007 13:08, Anonymous Anónimo said…

    Olá, eu sei que já falamos deste teu problema algumas vez, mas queria mais uma vez dizer-te que te apoio, em relação a tua filhota. Deves lutar sp por ela e não deixar que te afastem dela.
    Beijokas

     
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Mikasmokas
Home:Lisboa
About Me:queria eu saber
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

nada a declarar

Links
Free Hit Counter
Free Counter

PageRank
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER