Reflexões de um Caracol à Beira da Estrada
Será a experiência estética a experiência do mundo.... o devir é um devir estético... ou será que devo atravessar a estrada?
quinta-feira, abril 19, 2007
Feeling Good
É raro falar de música propriamente dita aqui, já que trabalho com ela todos os dias e para mim já me chega isso.

No entanto há uma música que uma das raparigas, a Lilly, dos Yard Dogs Road Show cantou com a qual fiquei com ela na cabeça (a música). Não consigo meter a música no youtube pois o video que eu gravei tem mais de 100 MB.

Continuando. Entretanto procurei saber mais sobre a canção e fiquei a saber que a música chama-se "Feeling Good" e é uma versão de uma canção que foi apresentada pela primeira vez num musical norte-americano em 1965, de nome The Roar of the Greasepaint—the Smell of the Crowd. Os autores desse musical são o Leslie Bricusse e o Anthony Newley.




Entretanto também vim a decobrir que um rapazito (Michael Buble) resolveu igualmente fazer uma versão desta música. E para terem uma ideia de como ela é (apesar de gostar muito mais da versão cabaret dos Yard Dogs (que presumo que seja a mais próxima do original)) deixo aqui o video:





Esta música também já foi objecto de versão pelo Sammy Davis, Jr., Nina Simone, Muse e pelas The Pussycat Dolls. Portanto, mais um bocadinho e parece as músicas brasileiras.
posted by Mikasmokas @ 4/19/2007  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me

Name: Mikasmokas
Home:Lisboa
About Me:queria eu saber
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

nada a declarar

Links
Free Hit Counter
Free Counter

PageRank
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER