Reflexões de um Caracol à Beira da Estrada
Será a experiência estética a experiência do mundo.... o devir é um devir estético... ou será que devo atravessar a estrada?
domingo, janeiro 29, 2006
O senhor que se segue: YANN TIERSEN

YANN TIERSEN
27 Fevereiro
Centro Cultural de Belém

www.smogcultura.no.sapo.pt
www.ccb.pt
www.plateia.iol.pt
www.yanntiersen.com
posted by Mikasmokas @ 1/29/2006   0 comments
Patricia Barber arrebata


2006-01-25 - 00:00:00

CCB - Patricia Barber arrebata


Após ter estado entre nós no 4.º Matosinhos em Jazz (2000) e em 2005 em Famalicão, Patricia Barber veio finalmente mostrar em Lisboa o seu talento e estilo único de cantora e pianista de jazz.


O Grande Auditório, quase cheio, do Centro Cultural de Belém (CCB) testemunhou anteontem como esta mulher é sinónimo de diferença entre as cantoras/pianistas de jazz. O estilo a milhas do comercialismo e uma marcante presença pessoal baseada na postura das mãos a meio das canções – quase gestos explicativos ou de auto satisfação – deixaram o público extasiado.Tocando descalça, Barber mostrou uma forma muito característica de dizer as canções, tanto pelo arrastamento das letras como pela voz forte, que ora murmurava ora se expandia, sempre rodeada de acordes do piano cheios de intencionalidade complementar.Canções? Muitas e quase todas transformadas pelos arranjos; apenas ‘S’ Wonderful’ esteve perto do vulgar, ao ser tocada em ritmo de bossa-nova, estranhamente próximo de Diana Krall. Ficaram os sons de ‘Autumn Leaves’, ‘Norwegian Woods’ e, sobretudo, da sublime interpretação de ‘Light My Fire’, dos Doors, em que a forma sincopada como a letra foi dita, a suspensão das notas do piano e a sensualidade da voz, foram simplesmente brilhantes. A nível instrumental, ‘Witchcraft’, canção popular do repertório de Sinatra, deu perfeita noção da técnica de Patricia.Com ela estiveram três músicos de grande qualidade: Michael Arnopol (contrabaixo e guitarra baixo), Neal Alger (guitarras) e Eric Montzca (bateria e percussão).
António Rubio

posted by Mikasmokas @ 1/29/2006   0 comments
terça-feira, janeiro 17, 2006
É já na 2ªf.... Patricia Barber


É já na 2ªf... mais um espectáculo produzido pela minha empresa.... não percam!!

www.smogcultura.no.sapo.pt

posted by Mikasmokas @ 1/17/2006   0 comments
Luz e Som
Hoje ouvi na TSF na crónica do Carlos Amaral Dias um reflexão interessante, que cai que nem luva na mão eleitoral actual...
Ele referia-se a um pensamento de um intelectual francês, que já morreu há 20 anos no qual ele dizia mais ou menos isto: «se a velocidade da Luz é superior à do Som, um político deixa de brilhar no momento em que abre a boca».....
20 anos depois (até como prova que o Conhecimento pode ser intemporal, apesar de sempre social e históricamente enquadrado) esta reflexão adequa-se na perfeição às eleições para as Presidênciais 2006.

Agora... o que queremos: brilho ou conteúdo?! luzes ou ruído?!
posted by Mikasmokas @ 1/17/2006   1 comments
About Me

Name: Mikasmokas
Home:Lisboa
About Me:queria eu saber
See my complete profile
Previous Post
Archives
Shoutbox

nada a declarar

Links
Free Hit Counter
Free Counter

PageRank
Powered by

Blogger Templates

BLOGGER